Serviços


Veja abaixo a lista dos principais serviços oferecidos pelo Incare:

Perfil de Atendimento

Idealizada inicialmente para realização de Atendimento Domiciliar com expertise de aproximadamente 10 anos de mercado. Hoje uma realidade consolidada atendendo operadoras de saúde, seguradoras e auto gestão. Visando sempre melhoria, qualidade e humanização, iniciamos o processo de construção da ideia do Hospital de Reabilitação e Longa Permanência para oferecer a melhor estrutura médica e de suporte que os pacientes em tratamentos de média e alta complexidades necessitam. Planejada para oferecer cuidados hospitalares com todo conforto e bem-estar, possui profissionais experientes e especificamente treinados para cuidados ao pacientes e seus familiares.

Cuidados Paliativos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, os cuidados paliativos são o conjunto de medidas capazes de prover melhor qualidade de vida à pessoas com alguma doença que ameace a continuidade da vida, bem como a seus familiares, com impecável controle de dor e sintomas desconfortáveis, e suporte emocional, social, espiritual em equipe multiprofissional. Para essa assistência o Incare conta com uma equipe multiprofissional completa, composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontologista, farmacêutico e equipe de apoio.

Desospitalização

Muita gente acredita que, se vier a adoecer, num hospital receberá um atendimento melhor do que em qualquer outro lugar. Isso acontece porque, na maioria das situações, as pessoas esperam que, com cuidados mais intensivos e com a internação num local com maiores recursos técnicos e tecnológicos, suas chances de recuperação serão maiores e mais rápidas. Entretanto, a maioria das pessoas também desconhece que os hospitais também são locais que oferecem riscos à saúde de qualquer paciente. Embora em muitos casos o hospital seja o lugar mais adequado para o atendimento, hoje, graças ao desenvolvimento da medicina, várias doenças podem ser tratadas em casa. Essa é uma tendência mundial e conhecida como desospitalização. O objetivo da desospitalização não é dar alta precocemente ao paciente. É fornecer todo o suporte para que o tratamento tenha continuidade em casa, por meio de iniciativas como o home care, por exemplo. O paciente fica mais próximo de amigos e parentes e o resultado desse processo é sempre muito positivo. “O home Care pode melhorar, e muito, a qualidade de vida dos pacientes que não precisam ficar internados no hospital”, afirma Patricia Palomba, diretora de operação da Global Care. O atendimento domiciliar equivale ao prestado pelo hospital, porém, com a vantagem de ser feito em casa e sem os riscos de um ambiente hospitalar. No que diz respeito aos hospitais, com a desospitalização, existe uma diminuição da média de permanência dos doentes no ambiente hospitalar, e, consequentemente, o aumento do número de leitos oferecidos. Isso implica em redução de custos para os hospitais, sem prejuízos para os pacientes. Fonte: Revista Cobertura

Reabilitação

Reabilitação é processo de consolidação de objetivos terapêuticos não caracterizando área de exclusividade profissional e sim uma proposta de atuação multiprofissional e interdisciplinar, composto por um conjunto de medidas que ajudam pessoas com deficiências ou prestes a adquirir deficiências a terem e manterem uma funcionalidade ideal (física, sensorial, intelectual, psicológica e social) na interação com seu ambiente, fornecendo as ferramentas que necessitam para atingir a independência e a autodeterminação.

Referência:Relatório mundial sobre a deficiência / World Health Organization, The World Bank ; tradução Lexicus Serviços
Lingüísticos. – São Paulo: SEDPcD, 2012. 334 p